quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Histórias e Curiosidades do Mundo 2013 - Black Friday dia do consumidor brasileiro ser lesado




Histórias e Curiosidades do Mundo 2013 -

Black Friday dia do consumidor brasileiro ser lesado
Por Giliarde Maciel Feitosa
04 de dezembro de 2013

        O dia 29 de novembro nos EUA é marcado para que os consumidores se deliciem com produtos com até 80% de desconto algo que deixa a economia aquecida para os preparativos de fim de ano, isto é normal nos EUA mas no Brasil a similaridade da data está apenas nisto pois de fato este dia marca o dia do consumidor brasileiro ser lesado. Nos EUA a cultura varejista entende que um dia antes do dia de ação de graças é importante permear uma volúpia maior na economia e com isso deixar ela preparada para o que vem nas festas de fim de ano, já no Brasil essa similaridade e cultura é totalmente diferente e mancha a data como aquilo que poderia ser o fato de a economia ficar aquecida como uma triste história para os consumidores brasileiros, no Brasil 3 semanas antes do dia de ação de graças os preços dos produtos ficam exorbitantes e isto faz com que os consumidores se assustem com os valores nas prateleiras, no dia respectivo delatadado Black Friday os preços voltam a sua normalidade ou mesmo ficam apenas com 20% de desconto sendo apenas uma compra casada para beneficiar o empresário que tem a mesma margem de lucro algo incomum e incompreensível na máscara que afeta diretamente o Consumidor.
        Os Consumidores brasileiros como são muito inteligentes já perceberam que está sendo lesado e por isso já começa a se mexer de forma espontânea para que o dia de compras antes das festas de final de ano seja uma mera formalidade pois o que é dito como a alegria dos consumidores no Brasil é o momento de ser lesado brutalmente. A economia de um país aquecida em todos os seguimentos requer que todos os lados que compõem a marquem de sustentabilidade de uma nação remem para o mesmo lado algo que os empresários ainda não perceberam e acham que apenas lucrar sem se preocupar com o bem maior de consumo que é consumidor vai continuar com números excelentes no fim de cada balanço mensal, o Consumidor é inteligente e começa a tomar ações para conter os grandes empresários gananciosos por exemplo o Playstation 4 que no Brasil custa 4  mil reais está sendo um fiasco em vendas sendo no Brasil umas das piores da empresa Sony no mundo, atitudes como está de forma espontânea boicotando aquilo que está de fato errado é que faz de seu povo o bem maior de qualquer nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário