quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ciência – Mundo Cientifico – Controle Remoto de esperma pode fertilizar óvulos


Ciência – Mundo Cientifico –

Controle Remoto de esperma pode fertilizar óvulos

Por Discovery
15 de janeiro de 2014

Esperma, essas tenazes, nadadores e libertadores da vida simples de espírito, estão sendo alistados como "spermbots" por cientistas para atuar como motores biológicos capazes de transportar drogas, genes e até mesmo outro esperma para ajudar a tratar uma variedade de problemas médicos.
Pesquisadores do Institute for Integrative Dresden Nanociências estava procurando uma maneira de impulsionar micro-robôs através de fluidos corporais com segurança. Como todos os robôs móveis, micro-robôs precisam de combustível, mas pode ser tóxico para o corpo humano. Assim, os cientistas começaram a refletir sobre alternativas mais seguras.
"Nós pensamos em usar um poderoso motor biológico para fazer o trabalho, em vez e que surgiu com o flagelo de uma célula de esperma, que é fisiologicamente menos problemático", o professor Oliver G. Schmidt, diretor do Instituto, disse Gizmag . Os espermatozóides são facilmente disponíveis, inofensivo e eficiente na natação através de fluidos corporais.
Para criar esses robôs minúsculos, os cientistas primeiro tinha que pegar alguns. Primeiro, eles projetaram microtubos, que são, essencialmente, folhas finas de titânio e ferro - que têm a propriedade magnética - enroladas em tubos cônicos, com uma extremidade mais larga do que a outra. Em seguida, eles colocaram os microtubos em uma solução em uma placa de Petri e acrescentou espermatozóides bovinos, que são de tamanho semelhante ao esperma humano.Quando um espermatozóide vivo entrou na ponta mais larga do tubo, ele ficou preso em baixo perto da ponta mais estreita. Os cientistas também fechou a ponta mais larga, de modo que o esperma não iria nadar para fora. E porque os espermatozóides são tão determinado, a célula preso empurrado contra o tubo, movendo-o para a frente.
Em seguida, os cientistas usaram um campo magnético para orientar o tubo na direção que eles queriam que ele vá, contando com o esperma para a propulsão.
Cada spermbot é capaz de viajar até 100 micrômetros por segundo, que é semelhante a um humano natação 6 metros de altura 160 pés (50 metros) em 14 segundos.
Os spermbots natação rápidas poderia usar controlado de fora de um corpo pessoa para entregar cargas de drogas e até mesmo esperma-se a partes do corpo onde a sua necessárias, se isso é um tumor de câncer ou um ovo.
Texto em PDF:
Disponível em <


Nenhum comentário:

Postar um comentário