segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ciência - Mundo Científico – Hypersonic para atravessar o Atlântico em 30 minutos

Ciência -  Mundo Científico –

Hypersonic para atravessar o Atlântico em 30 minutos


Por Live Science

09 de novembro de 2015

Como você gosta de viajar de Nova York para Londres, em menos de uma hora? Um inventor imaginativo desenvolveu um plano conceito que poderia levar os passageiros em toda a bacia em apenas 30 minutos - pelo menos em teoria.

O conceito de aeronaves, apelidado de SkreemR, é a ideia de Charles Bombardier, um engenheiro e inventor que escreve sobre seus projetos protótipos futuristas no jornal canadense The Globe and Mail. Mais recente projeto da Bombardier descreve um avião de passageiros que pode viajar em 10 vezes a velocidade do som, ou pouco menos de 8,000 mph (12348 kmh).

Se tal jet nunca foram construídos, seria cinco vezes mais rápido que o Concorde, um avião de passageiros supersônico agora aposentado que uma vez subiram através do céu a velocidades que alcançam Mach 2,04 (mais de duas vezes a velocidade do som, em 1,565 mph, ou 2.519 km / h). [Veja fotos do conceito hipersônico jet SkreemR]

Para chegar a sua incrível velocidade Mach 10, o jato SkreemR teria que decolar de um "sistema ferroviário-gun lançamento magnética", explicou Bombardier em uma coluna recente para o The Globe andMail. Rail armas consistem em dois trilhos condutores que produzem um campo eletromagnético que pode impulsionar um veículo para a frente em alta velocidade (como uma espécie de trem maglev). Uma vez que este sistema de lançamento recebe o avião movendo mais rápido que a velocidade do som (mais de 767 mph, ou 1,235 kmh), oxigênio líquido e querosene foguetes do jato iria pegar fogo, disse a Bombardier.

Foguetes do SkreemR iria manter o avião escalada em altitude e que empurrou-a para frente em velocidades atingindo Mach 4 (mais de 3.000 quilômetros por hora, ou cerca de 5.000 km / h). Finalmente, o motor scramjet do avião iria pegar fogo, queimando hidrogênio e oxigênio comprimido para impulsionar o avião para a frente em velocidades que ultrapassam Mach 10 (mais de 7,600 mph, ou 1220 kmh), disse a Bombardier.

Como regulares motores a jato, motores scramjet (abreviação de supersônico ramjet combustão) combinam combustível líquido com o oxigênio para criar impulso, de acordo com a NASA. Mas em um motor scramjet, o oxigênio não vem de um tanque a bordo da aeronave; que vem da atmosfera que está a passar através do veículo que se move através do ar.

O avião conceito futurista poderia transportar cerca de 75 passageiros por vez, mas estes viajantes hipersônicos não será decolando no SkreemR tão cedo. Enquanto os motores de scramjet estão atualmente em desenvolvimento no Statesand United China, as aplicações da vida real destes dispositivos ainda estão muito longe. E como Bombardier apontou em seu post recente, scramjets são susceptíveis de serem utilizados em aeronaves não tripuladas, como drones militares, muito antes de qualquer cintas-los para um avião comercial.

Texto em PDF:
Disponível em < http://www.livescience.com/52663-hypersonic-passenger-jet-concept.html > Acesso dia 09 de novembro de 2015.



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