quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ciência - Mundo Científico – O Cálcio não é tão grande para os ossos quando se pensava

Ciência -  Mundo Científico –

O Cálcio não é tão grande para os ossos quando se pensava


Por Live Science


29 de setembro de 2015

O cálcio tem sido apontado como um mineral de ossos aumentando, mas as últimas provas confims que consumir mais do mesmo não podem ter os especialistas em efeitos que se pensava, de acordo com dois novos relatórios da Nova Zelândia.

Os relatórios, publicados tanto hoje (29 de setembro) na revista BMJ, olhou para os efeitos da ingestão de cálcio sobre a densidade óssea eo risco de fraturas em adultos com mais de 50 anos de idade.

No primeiro relatório, os pesquisadores analisaram os resultados de 59 ensaios clínicos randomizados anteriores de cálcio, envolvendo mais de 12.000 pessoas. Os pesquisadores descobriram que o aumento da ingestão de cálcio - quer através da dieta ou por tomar suplementos - a densidade mineral óssea das pessoas aumentaram em até 2 por cento.No entanto, os pesquisadores concluíram que este aumento não foi suficiente para reduzir significativamente o risco de uma pessoa de fratura. [9 hábitos saudáveis ​​que você pode fazer em um minuto (oumenos)]

Na segunda análise, os investigadores analisaram mais de 40 estudos de dietas das pessoas, e não encontraram nenhuma ligação entre a quantidade de pessoas de cálcio consumidos eo risco de fratura.Consumir mais cálcio parecia não aumentar nem diminuir o risco de fratura. Os pesquisadores também analisaram 26 estudos randomizados controlados de suplementos de cálcio e, embora os cientistas observaram uma ligeira redução no risco de fratura das pessoas com suplementos de cálcio, os pesquisadores alertaram que as provas eram "fracas e inconsistentes."

Estes não são os primeiros estudos que sugerem que o consumo de cálcio extra pode não melhorar a saúde óssea.

Um relatório de 2013 do Preventive Services Task Force dos EUA demonstraram nenhuma evidência de que tomar o mineral juntamente com a vitamina D reduz o risco de fratura em mulheres pós-menopáusicas saudáveis,. (A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio.)

E ficando muito cálcio podem ter efeitos adversos, incluindo pedras nosrins.

Além disso, em 2011, o Instituto de Medicina divulgou um relatório afirmando que a maioria dos americanos obter cálcio suficiente em suas dietas, embora os pesquisadores fizeram notar que alguns idosos não recebem o suficiente do mineral.

Vinte e cinco anos atrás, havia um estudo publicado ", que concluiu que os suplementos de cálcio para prevenir fraturas não foram justificadas pela evidência disponível," Karl Michaelsson, professor de epidemiologia médica na Universidade de Uppsala, na Suécia, escreveu em um editorial que acompanha os dois novos estudos no jornal. Esta conclusão ainda é válido, tendo em conta os resultados destes dois novos estudos, disse ele.

Michaelsson observou que a evidência anterior sobre o cálcio da dieta tinha vindo principalmente de estudos observacionais, e estes eram muito diferentes um do outro para que os investigadores colocá-los juntos em uma meta-análise. No entanto, os novos estudos também "encontraram pouca evidência para apoiar a teoria de que uma maior ingestão de cálcio na dieta pode reduzir o risco de fraturas", escreveu Michaelsson.

Enquanto estudos futuros podem se concentrar sobre os efeitos da ingestão de cálcio em pessoas com diferentes níveis de vitamina D, as evidências atualmente disponíveis "nos dá um forte sinal de que os suplementos de cálcio com ou sem vitamina D não protegem as pessoas mais velhas, em geral, a partir de fraturas", Michaelsson escreveu.

"O peso da evidência contra tal medicação em massa de pessoas mais velhas é agora convincente, e é certamente tempo para reconsiderar estas recomendações controversas", escreveu Michaelsson.

Texto em PDF:


Disponível em < http://www.livescience.com/52339-calcium-not-recommended-bone-health.html > Acesso dia 30 de setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário