sexta-feira, 26 de junho de 2026

Copa do Mundo 2026 - Segunda Fase - Brasil terá o Japão nos playoffs

 




Copa do Mundo 2026 - 


Segunda Fase -



Brasil terá o Japão nos playoffs    

Por Giliarde Maciel Feitosa

26 de junho de 2026



A Copa do Mundo 2026 que é nos EUA, Canadá e México teve o fim da primeira fase onde o Brasil ficou em primeiro lugar do grupo C e agora na segunda fase do mundial terá adversário complicado e este é o Japão. O Brasil que fez uma primeira fase aceitável sendo o primeiro do grupo C com 7 pontos se classificando em primeiro lugar a frente de Marrocos com os mesmos 7 pontos e ficando com um saldo de gols de 6 teve uma primeira fase onde empatou com o Marrocos por 1 a 1 na estreia, no segundo jogo venceu o Haiti por 3 a 0 com facilidade e no terceiro jogo foi seu melhor jogo com mais uma vitória por 3 a 0 a favor do Brasil mostrando uma certa evolução do Brasil no mundial sobre o comando de Vini Jr que é o cara do Brasil neste mundial e agora para a segunda fase o adversário do Brasil saiu do grupo F que será o Japão que empatou com a Suécia em 1 a 1 e ficou com o segundo lugar de seu grupo onde enfrentará a seleção brasileira. O Brasil para qualquer adversário neste mundial tem problemas sérios como equipe pois apesar de termos um sistema tático no 4-3-3 que vira um 4-5-1 sem a posse de bola temos um meio de campo engessado sem dinâmica que compromete o sistema defensivo do Brasil assim como compromete a transição ofensiva pois temos jogadores muito lento neste setor e como vencemos o jogo final contra a Escócia com autoridade um adversário fraco esconde os erros para muitos pois no jogo de estreia mostrou claramente que nosso meio de campo engessado foi engolido por Marrocos e graças a genialidade de Vini Jr. conseguimos empatar por isso o adversário do Brasil na segunda fase será o Japão um adversário que se jogasse de fato como Japão neste mundial venceria o Brasil com certa facilidade por ser uma equipe pronta e com uma intensidade surreal e compactação tática impecável mas o Japão é a escola que tem um time maravilhoso e atua no sistema tático no 3-4-3 sendo seus alas atacantes com enorme velocidade para ter grande profundidade nas extremidades e a seleção do Japão tem uma variação tática para o 3-6-1 e 5-4-1 mas a escola do Japão respeita demais o Brasil isso historicamente mesmo nos vencendo de virada por 3 a 2 no nosso último amistoso em solo japonês, o Japão tem falhas defensivas pontuais como equipe pois tem uma bola aérea defensiva falha e isto pode ser bom para o Brasil pois o Japão caso queira de fato ser competitivo e ter um jogo de altíssima intensidade pode ocasionar vários problemas defensivos para a defesa do Brasil pouco testada neste mundial, ter o Japão pela frente tenham a certeza que será um jogo duro demais para as pretensões do Brasil neste mundial que terá a missão de superar a boa equipe do Japão sobre a batuta de Vini Jr. o cara do Brasil na copa que pode ser o diferencial do duelo neste mundial rumo a avançar as oitavas de final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário