terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ciência – Mundo Cientifico – Alimentos para os Dentes Saudáveis



Ciência – Mundo Cientifico –

Alimentos para os Dentes Saudáveis
Por Live Science
21 de outubro de 2013


Escovação regular eo uso do fio dental ajudam a manter os dentes saudáveis ​​por se livrar de açúcares e as partículas de alimento que faz equipa com bactérias para formar chapa.Plaque produz ácido que danifica o esmalte dos dentes, provoca cáries e prepara o palco para periodontal ou gengival, doença.
Agora, um número crescente de pesquisas está descobrindo que certos alimentos pode ser bom para os dentes, também. Assim como os chamados " alimentos funcionais "pode ​​manter seu coração saudável , por exemplo, outros podem promover a saúde oral , de acordo com Christine D. Wu, um pesquisador de odontopediatria da Universidade de Illinois em Chicago.

Aqui estão oito alimentos dentes-friendly que mostram a promessa.

Chá:  Compostos chamados polifenóis, encontrados em chás preto e verde, retardar o crescimento de bactérias associadas com cáries e doenças gengivais. Pesquisadores da Universidade de Illinois em Chicago, descobriu que pessoas que lavado a boca com chá preto por um minuto, 10 vezes por dia, tinha menos acúmulo de placa bacteriana sobre os dentes do que as pessoas que lavado a boca com água. Além do mais, o tamanho ea stickness de sua placa foi reduzido.
Tea mina a capacidade de algumas bactérias a se aglutinarem com outras bactérias, disseram os pesquisadores. [ 5 maneiras surpreendentes para banir mau hálito ]
Em um estudo de 2010 publicado no Journal of Dental Research, Wu e seus colegas escreveram que o chá, especialmente o chá preto, lutas halitose, ou mau hálito. "Os polifenóis suprimir os genes de bactérias que controlam a produção de compostos malcheirosos na boca", disse Wu.

Queijo : Uma pesquisa publicada na revista General Dentistry no início deste ano, informou que 12 - a 15-year-olds que comeram queijo cheddar tinham níveis mais baixos de ácido na boca do que aqueles que comeram iogurte sem açúcar ou bebeu um copo de leite .
Depois de comer os alimentos, os adolescentes e adolescentes lavado a boca com água. O ácido, ou o pH, os níveis em suas bocas foram medidos 10, 20 e 30 minutos após a lavagem. Aqueles que bebiam leite ou comeu iogurte não mostraram nenhuma mudança em seus níveis de pH, mas o queijo comedores teve uma queda rápida em cada intervalo de medição. 
Queijo pode neutralizar o ácido da placa, disse Wu, que não esteve envolvido no estudo de queijo. Além disso, a mastigação aumenta a produção de saliva . "Como um rio, saliva lava para fora algumas das bactérias na boca", disse ela.

Passas : Naturalmente doce, passas não contêm sacarose, ou açúcar de mesa. O açúcar ajuda a bactéria aderir à superfície do dente, deixá-los produzir placas, disse Wu. Passas são também uma fonte de fitoquímicos, que pode matar bactérias causadoras de cáries placa.Alguns compostos em passas também afectam o crescimento das bactérias associadas com a doença periodontal, tem encontrado Wu.

Alimentos crocantes : Demora de mascar sério para quebrar alimentos como cenouras, maçãs e pepinos. Mas tudo o que esmaga não é em vão. Mastigar "pode ​​perturbar placa dental, e servir como um mecanismo de limpeza", disse Wu. Então, ao invés de permanecer em sua boca e se decidir sobre os dentes, as bactérias se dissipou.

Alimentos ricos em vitaminas : Alimentos que contenham cálcio - como queijos, amêndoas e verduras - e os alimentos ricos em fósforo - como carne, ovos e peixe - pode ajudar a manter o esmalte dos dentes fortes e saudáveis ​​, de acordo com a American Dental Association.
"Os alimentos e bebidas ácidas pode causar pequenas lesões no esmalte dentário", disse Wu. "O cálcio e fosfato ajudar minerais redepósito volta para as lesões." O cálcio também é bom para os ossos, incluindo a mandíbula.

Chiclete sem açúcar : Pop um pau na boca depois de comer. Mastigar aumenta a secreção de saliva, limpando algumas bactérias, Wu disse. A palavra-chave aqui é "sem açúcar". As bactérias contam com sacarose para produzir chapa, Wu.

Leite : Em um estudo publicado no Journal of the American Dental Association em julho, Wu e sua equipe descobriram que beber um copo de leite depois que os níveis de ácido derrubada seca, Loops de frutas adoçadas com açúcar baixou na boca mais do que beber água ou maçã suco fez.
"O leite neutraliza alguns dos ácidos produzidos pela placa bacteriana", disse Wu. Adição de leite com cereais não tem a mesma vantagem, no entanto. "O leite torna-se viscoso e doce, o que é ruim para os dentes", acrescentou Wu. Beber um copo de leite depois de comer uma sobremesa doce, como bolo de chocolate, pode proteger os dentes, também. (Se o leite não é acessível, mordiscar um pouco de queijo pós-sobremesa.)

Cranberries : Cranberries contêm polifenóis (assim como o chá faz), o que pode manter a placa grudem nos dentes, diminuindo assim o risco de cáries, de acordo com um estudo publicado na revista Caries Research. Uma ressalva: Porque o fruto é tão azedo, muitos produtos de cranberry têm adição de açúcar, o que pode afetar os benefícios potenciais para os dentes, disse Wu.

Texto em PDF:

Disponível em <

Nenhum comentário:

Postar um comentário